• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Saíram os 8 primeiros finalistas do Desafio Liga Jovem: 5 são de estudantes do Nordeste e 3 da região Sudeste

Estudantes da escola pública IEMA Zé Doca, na cidade de Zé Doca, Maranhão

Nesse primeiro período de Semifinais do Desafio Liga Jovem – maior competição de empreendedorismo e tecnologia do país -, 5 grupos de alunos do nordeste conquistaram vagas na final. Além do grupo Athenas, de estudantes de Aracaju (Sergipe), 2 equipes representaram municípios do interior de outros estados: equipe Caipora, de Erecê e equipe Marie Curie, de Barreiras (interior da Bahia). Mas o interior do Maranhão também foi representado. O grupo Pantera Negra, da cidade de Zé Doca, e o time Zettas de Formosa da Serra Negra estarão na final. Mais 3 finalistas foram de projetos desenvolvidos por estudantes do região sudeste: Rio de Janeiro (grupos Opennova e Refugia) e Campinas, SP (grupo Alfabetização em Braile). Entre hoje e amanhã, teremos mais 12 finalistas.

O Desafio Liga Jovem é realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Ideias de Futuro e as bancas aconteceram nesse dia 21, na Faculdade Sebrae. Mas ainda haverá mais 2 grupos de finalistas, a serem anunciados amanhã. No dia 22 continuam as bancas das semifinais na Faculdade Sebrae. Os 20 mais pontuados, entre hoje e amanhã, estarão no Bossa Summit (dias 23 e 24).

Conheça mais sobre os 8 finalistas

Alunos da Bahia

Composto por cinco estudantes do Ensino Médio do Instituto Federal da Bahia, da cidade de Erecê, o projeto Caipora traz como eixo central do Meio ambiente. Trata-se de um projeto online para combater as queimadas. É conectado a brigadistas e apresenta três principais funcionalidades: monitoramento, segurança e praticidade.

Também com o tema Meio Ambiente, a equipe Marie Curie, da cidade de Barreiras e da escola Sesi Ignes Pitta de Almeida, apresenta o uso do Filtrante de moringa oleífera, uma alternativa viável e sustentável para o tratamento de água, com um fácil manuseio para os consumidores de baixo custo, para uso da população, principalmente para populações ribeirinhas.

Alunos do Maranhão

Pantera Negra é um projeto com foco em Educação, de estudantes da escola pública IEMA Zé Doca, na cidade de Zé Doca, Maranhão).

Zettas é um projeto tem o foco em alimentação, por meio da hidroponia. É da cidade de Formosa da Serra Negra, no Maranhão, de alunos da escola pública Anexo Porto Sibil

Alunos do Rio de Janeiro

O grupo Opennova, do Instituto Federal do RJ, da cidade de São Gonçalo, criou um aplicativo de linhas de crédito focado em atrair a atenção da Geração Z, priorizando a venda para influenciadores digitais.

Também da capital carioca, o grupo Refugia desenvolveu uma plataforma digital para artistas migrantes e refugiados passarem a vender sua arte em formato de NFTs.

Alunos de São Paulo 

Vindos de Campinas, interior de São Paulo, o grupo Alfabetização em Braile criou um protótipo para ensinar braile a alunos cegos, com baixa visão, ou interessados em aprender o alfabeto para pessoas com deficiência visual.

Alunos de Sergipe 

O grupo Athenas, de Aracaju (capital de Sergipe) desenvolveu um Market place para artesãos de todo o país, com a ideia de facilitar as vendas desse público e valorizar a cultura regional de cada canto do país.

Serviço

O quê: Semifinais do Desafio Liga Jovem – maior competição de empreendedorismo e tecnologia na escola do país

Quem participa: Cerca de 500 alunos e 90 professores educadores, vindos de 18 estados brasileiros, de todas as regiões do país. Eles farão pitches de 5 minutos apresentados a bancas de especialistas nas áreas de educação, tecnologia, empreendedorismo e comunicação

Quando: 21 e 22 de março, haverá 10 bancas de avaliação dos 100 projetos semifinalistas 

Horário: das 8h30 às 18h

Onde: Faculdade Sebrae – Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos, São Paulo.

OBS: As finais acontecem nos dias 23 e 24, de março, no Bossa Summit

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *