• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Síndrome do túnel do carpo: É mais comum em mulheres entre 30 e 60 anos  

Medicine. Beautiful doctor in the hospital

Sensação de formigamento, fraqueza muscular na mão, dormência que se manifesta mais à noite,pode ser sinal da Síndrome do Túnel Carpo. A síndrome tende a afetar adultos, especialmente mulheres entre os 30 e 60 anos de idade, e a evolução da doença dificulta manipular estruturas pequenas e executar tarefas simples como pregar um botão, enfiar uma agulha, segurar uma xícara.

A Presidente da Cooperativa dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (Coomtoce), Dra. Christine Maria Muniz Silva explica o que é a síndrome. “O túnel do carpo é causado principalmente por lesões relacionadas a esforço repetitivo. Essa síndrome acontece porque no punho, o nervo mediano passa em um túnel formado pelos ossos e o ligamento do punho, e junto com ele passam 9 tendões. Então quando alguma dessas partes aumenta, o espaço em que o nervo mediano passa fica menor, e ele é comprimido gerando inflamação do nervo e o aparecimento dos sintomas”, frisa. 

É recomendado que evite atividades que impliquem movimentos de flexo-extensão do punho; as alterações dos hormônios da tireoide e doenças como diabetes podem acarretar neuropatias compressivas. Procure o médico se tiver sensação de formigamento nas mãos; Mulheres no climatério (é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa.) estão mais sujeitas à síndrome do túnel do carpo, por causa da queda na produção de estrógeno; Sente-se corretamente e apoie braços e punhos quando usar o computador. Não se esqueça de que seu uso inadequado é um fator de risco para L.E.R. e a síndrome do túnel do carpo.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *